Alimentação saudável e exercícios: Troque os remédios por bons hábitos de vida!

“Prevenir é melhor do que remediar”. A tradicional frase, dita por gerações e gerações, é tão verdadeira quanto necessária enfatizar. Mesmo com todo o avanço da medicina, descobertas de remédios e eficácia dos tratamentos, ainda sim, a ciência sempre aponta os simples hábitos do dia a dia como os principais fatores de cura. Seguir a “cartilha” da alimentação saudável e manter uma rotina de atividades físicas são ações fundamentais para fortalecer o corpo e prolongar as melhores sensações de bem-estar e qualidade de vida.

Junto às atividades físicas, aliar a prática de exercícios à uma alimentação equilibrada é fundamental para nos manter saudável e adquirir mais benefícios. Quando nos alimentamos de maneira correta, nosso organismo absorve os nutrientes necessários para fornecer energia para os músculos, manter a hidratação do corpo, além de conferir um organismo mais forte contra as enfermidades. Segundo a nutricionista Daniella Chein, os alimentos com propriedades antioxidantes, são de suma importância para o bem-estar dos praticantes de atividades físicas:

“Quando unimos prática de atividade física com uma alimentação saudável as chances de os resultados serem bons são muito maiores. A inclusão de alimentos antioxidantes no nosso dia a dia é um super aliado para nossa saúde, pois além de todos os benefícios já conhecidos, os antioxidantes, como as frutas cítricas, por exemplo, ajudam na recuperação muscular, evitando lesões causadas pela prática da atividade física”, explica a profissional.

Cardápio contra doenças – Você pode investir em alimentos naturais, integrais, ricos em fibras, vitaminas, minerais e proteínas, principalmente frutas, legumes e verduras, que ajudam a equilibrar o nosso metabolismo, favorecendo a prática de exercícios físicos saudáveis e tendem a agregar mais nutrientes para a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *